segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nossos agradecimentos

O Grupo Disparada vem por esta carta agradecer a enorme confiança depositada em nós, cujo reflexo foi a impressionante marca de 68% dos votos obtidos, o mais expressivo apoio recebido por um grupo na história recente da Faculdade de Direito da PUC. Tal número nos traz uma enorme responsabilidade, pois para atender à grande expectativa, precisaremos realizar uma gestão muito melhor que as de um passado próximo.

Apesar de muito surpresos com o resultado da votação, conseguimos entender o porquê de
esse peculiar movimento verde ter se espalhado pelos corredores da nossa Faculdade:

Em primeiro lugar, é preciso considerar que a força deste grupo reside no fato de sua natureza não ser apenas eleitoral: sua constituição se deu ao longo de um ano inteiro de criação, produção e atuação em nossos corredores. 


Em um segundo momento porque, por seu modo de funcionamento, ele atendeu à principal exigência de liberação política da nossa época: não há mais espaço para a obediência oportunista ao poder e tampouco para projetos idealistas que ignorem a realidade como ela é; é preciso ter os pés fixados na realidade e no comum para, na concretude da vida, construir uma liberdade efetiva.

Não somos um movimento pelo movimento, fechado em si mesmo: se somos Disparada, é precisamente porque nos movemos pela inquietação, não aceitamos ficar parados. No entanto, nosso papel não é conduzir os estudantes como uma vanguarda, mas exatamente o contrário: nos colocando enquanto estudantes que somos, articular saídas, organizando as várias partes e setores que constituem o corpo discente.

Nesse sentido, o Centro Acadêmico não é um fim em si mesmo, e sim um meio para catalisar nossa atuação, sem nunca perder a consciência de que aquele espaço é nosso apenas enquanto estudantes, mas não enquanto gestão: a este grupo caberá zelar por ele, e não se apropriar, uma vez que o C.A. deve ser um espaço comum dos estudantes.


É preciso, pois, constituir o comum naquele espaço: e isso só é possível desde que empenhemos nossa força para que todos se sintam parte do Centro Acadêmico - e mais do que isso, que o 22 de Agosto vá para muito além do seu limitado espaço físico, se espalhando por nossos corredores.


O nosso sincero agradecimento a todos que votaram e nos apoiaram ao longo do ano: vocês são parte efetiva deste projeto que agora chega a uma nova e importante etapa: reforçamos os votos de que vocês estão todos convidados - como sempre estiveram - a integrá-lo. E esse convite se estende a todo o corpo discente, sem rancor ou divergências.


Disparada.

2 comentários:

  1. Boa sorte a vocês. Desejo que façam uma ótima gestão e somem ainda mais à história do nosso 22, cheia de lutas e conquistas.

    Um abraço,

    Gabriel Smanio

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gabriel, agora é arregaçar as mangas e trabalhar duro. Esperamos estar à altura do desafio.

    abração
    Hugo

    ResponderExcluir