quarta-feira, 16 de março de 2011

Debate sobre a maximização na PUC-SP


Nesta quinta-feira, dia 17/03, às 19 horas, na sala 333, no terceiro andar do Prédio Novo, ocorrerá um debate com alunos e professores sobre a situação da PUC-SP após a deliberação de janeiro de 2011, que aponta para um quadro de demissão de professores, maximização dos remanescentes, redução da quantidade de pesquisas e precarização do trabalho e do ensino.

Diante desse quadro, a APROPUC, a maioria dos Centros Acadêmicos e ainda dois grupos de oposição que disputam os CAs da FEA-PUC e do Direito organizaram esse evento para que professores e estudantes exponham suas expectativas a respeito do que foi deliberado no começo do ano. É curioso notar, entretanto, que justamente os alunos do Direito - que recentemente demonstraram força e mobilização ao reunir mais de 1.600 assinaturas contra as novas medidas pedagógicas anunciadas pela Direção e ao comparecer em peso à reunião pública deliberativa sobre tais medidas, na quinta-feira após o Carnaval - não estarão representados pelo seu Centro Acadêmico, o 22 de Agosto.

De qualquer forma, é muito importante a presença de todos os interessados em saber mais sobre as medidas que estão sendo tomadas e que afetarão todos os cursos da PUC-SP. O Grupo Disparada, formado por alunos do Direito, também espera que a atual gestão do Centro Acadêmico 22 de Agosto compareça ao evento e represente, de fato, os estudantes, que já demonstraram não estar contentes com as medidas a serem debatidas na reunião, ou que, caso contrário, expliquem o porquê de não apoiarem o evento. A inacreditável inércia da presente gestão não condiz nem um pouco com o clima tenso e agitado que está instalado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário